top of page
  • Foto do escritorMotus Tours

5 Coisas Que Você Precisa Saber Sobre Os Vinhos Portugueses

👉 Um dos grandes desejos de quem viaja para Portugal é conhecer os vinhos daqui, e não é para menos, eles realmente são diferenciados e especiais. Conheça hoje 5 coisas sobre os vinhos portugueses que você precisa saber:


🍷 Vinho verde: não significa que a cor do vinho é verde. Vinho verde é uma região vitivinícola demarcada, situada na região do Minho, no noroeste de Portugal. Essa região sofre, positivamente, com a influência atlântica e possui solos, em sua maioria graníticos, além de temperaturas amenas, que resultam em condições ideais para produzir vinhos leves e com boa acidez.

🍷 Vinho do Porto: produzido na região do Douro, o vinho do Porto é um dos vinhos licorosos mais conhecidos pelo mundo. Ele é um tinto doce e com alto teor alcoólico, geralmente. Os vinhos do Porto são diversificados, eles podem apresentar diferenças nas cores, na riqueza e intensidade de aromas e sabores, no teor alcoólico e até na doçura. A sua cor pode variar entre os tons de tinto ao alourado-claro e, até mesmo, pálido, branco-palha e branco-dourado, que são as cores dos brancos. Isso mesmo, existe vinho do Porto branco! Quanto a sua doçura, o vinho do Porto pode ser muito doce, doce, meio-seco, ou extrasseco.

🍷 Existem 3 classificações para os vinhos portugueses: DOC ou DOP, IGP e Vinhos de Mesa. São estas classificações que controlam quais uvas são recomendadas e autorizadas, a quantidade máxima de colheita de uvas, entre outros critérios.

🍷 Os vinhos de mesa não estão sujeitos às normas de controle de qualidade, origem ou casta de uvas.

🍷 Lisboa tem 55 mil hectares de uvas cultivadas e é considerada a região mais produtiva de Portugal.

😍 PLUS: 6 Rótulos de vinhos portugueses para você experimentar: ➡ Muralhas de Monção (Monção) ➡ Vinho Verde (Minho) ➡ Quinta do Mouro (Alentejo) ➡ Pacheca Vintage Porto (Douro) ➡ Moscatel Roxo (Península de Setúbal) ➡ Quinta das Murças Reserva (Alentejo)

‼ Venha para Portugal experimentar os vinhos daqui, temos TOURS especiais em vinícolas e focados na sua experiência com os vinhos. Vem #viajarcomamotus!



47 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page