top of page
  • Foto do escritorMotus Tours

5 Coisas Que Você Precisa Saber Antes de Viajar para Portugal

Atualizado: 27 de ago. de 2019

👉 O clima: Portugal tem um clima muito agradável, com temperaturas médias na casa dos 20 e 25 graus. As temperaturas mais altas são nos meses de julho, agosto e setembro e as mínimas entre os meses de dezembro e março. Caso goste de temperaturas amenas, os meses de abril, maio, outubro e novembro são excelentes alternativas, mas geralmente para os brasileiros um casaquinho para o início da manhã e final de tarde é aconselhável. Caso goste de sol e calor, o Algarve é seu lugar no verão, caso goste de frio e neve então não deixe de conhecer a Serra da Estrela no inverno.


🍷 O vinho: Alentejano, Porto, Minho ou Douro... independente da região, Portugal tem fantásticos vinhos desde os intensos aos mais frutados, doces aos amadeirados. Douro, Alentejo e Dão, são as regiões mais tradicionais na fabricação de vinhos, mas poderá encontrar em todo bom restaurante português algum vinho da região que será sublime, não deixe de pedir a sugestão do “vinho da casa” ao garçom.


🍴 A gastronomia: Além dos excelentes vinhos, a gastronomia portuguesa será com certeza um dos pontos altos da sua viagem. Com a Motus você aproveita ainda mais essa experiência gastronômica afinal, prezamos durante nossos roteiros por restaurantes tradicionais, familiares e o melhor que cada região tem a oferecer. O bacalhau de Lisboa, o porco preto alentejano ou quem sabe a francesinha no Porto, deixarão sua viagem com certeza mais gostosa. Outra parte importante são os doces geralmente conventuais, com características históricas e culturais de cada região onde foram criados: a Sericaia com ameixa de Elvas, os Ovos Moles de Aveiro, a torta do Azeitão, os travesseiros de Sintra e claro, os pastéis de Belém. Somos apaixonados pela gastronomia portuguesa e para nossos queridos clientes, sempre temos as melhores indicações de restaurantes no país!


🥘 A língua: Não! O pequeno almoço não é um mini bacalhau, assim como “durex” não é o que parece ser. Algumas palavras em Portugal têm um sentido completamente diferente do Brasil e vice-versa. Você já imaginou carregar o autoclismo? Ou ainda, apanhar o comboio? Não se assuste! Os portugueses são gentis e tem muito boa vontade para que você entenda o sotaque as expressões aqui ditas, fora o fato que com a Motus, tudo ficará mais fácil de entender. Além disso, pode ser o momento de treinar aquela que língua que você tanto estudou afinal, muitos portugueses falam inglês, francês e espanhol.

📖 A história: Portugal tem uma riqueza cultural e principalmente histórica. O país é repleto de deslumbrantes castelos, palácios, fortes e igrejas fantásticas com variados estilos arquitetônicos. A ocupação romana, a invasão moura, a retomada do território, a era das navegações, o período colonial e o traço de cada um destes períodos visto em cada monumento e em cada roteiro carinhosamente explorado por nós irão tornar seu passeio inesquecível!


😍 Venha para Portugal, desperte sua curiosidade, contrate nossos roteiros e tenha dos nossos guias divertidas “aulas” de história portuguesa.



123 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page